Ajuste do fuso horário
A zona horária onde se encontra é localizada para ajustar o relógio à hora actual precisa, com a operação de apenas um botão, em qualquer parte do mundo.
Isto reflete os dados relativos à adoção do horário de verão (DST) no país que recebeu os sinais GPS.
A hora muda automaticamente para se ajustar à adoção e duração da Hora de Verão (DST) nos países que seguem a Hora de Verão (DST).
A “hora normal” é sempre exibida nos países que não adotam o horário de verão (DST).
O sucesso ou insucesso da receção depende das condições em que é realizada. Local onde os sinais GPS podem ser facilmente recebidos/Local onde os sinais GPS não podem ser recebidos
A receção de sinais GPS consome muita energia.
Para carregar o relógio deve expô-lo à luz do sol para que o ponteiro de indicação multifunções possa indicar continuamente o dia da semana (o nível de carga será “intermédio” ou “total”). Como carregar o relógio
(Se o nível de carga for “baixo,” a receção não será efetuada mesmo que a receção de sinais GPS seja iniciada.)
Verificar o estado de carregamento
Precauções no ajuste do fuso horário
Se o fuso horário for ajustado na proximidade duma zona de fronteira, poderá ser exibida a hora da zona adjacente.
Em algumas regiões, as fronteiras reconhecidas pelo relógio poderão não corresponder aos marcadores de zona horária real no terreno. Isto não é sinal de avaria.
Nesse caso, configure o fuso horário no modo de ajuste manual do fuso horário.
Quando o fuso horário é ajustado em viagem por terra, evite locais de fronteira entre diferentes zonas horárias para realizar o ajuste do fuso horário nas cidades representativas dessas zonas sempre que possível.
Além do mais, quando o relógio é usado na proximidade de fronteiras entre zonas horárias, certifique-se de que verifica a configuração de fuso horário e, se necessário, ajuste-o de modo manual.